VEJA A MAIOR LIMOUSINE DO MUNDO TEM PISCINA E PODE POUSAR UM HELICÓPTERO

American Dream é a maior limousine do mundo, possui 30,5 metros de comprimento e 24 rodas.

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14/01/2017

20 carros presidenciais mais luxuosas do Mundo




Os Reis, Rainhas, Presidentes e Sultões do mundo certamente sabem cruzar em grande estilo! Estes são os 20 Carros Presidenciais Mais Caros do Mundo, e eles vão totalmente te deixar frustrado!
Há muito a pensar quando se trata de comprar de carro. Você quer algo que é elegante e fará uma afirmação na estrada. Você também quer saber que você estará seguro e seguro quando faz curvas apertadas, fazer o itinerário em alta velocidade, e enfrentar um terreno complicado. E em relação ao entretenimento durante a viagem? Entrenimentos e centros de mídia tornaram-se comuns em automóveis de hoje, mas esses vinte veículos encontram-se além destes níveis. Poderíamos praticamente entrar em um desses carros e chamá-lo de nossa nova casa móvel. De chillers de vinho para refrigeradores, televisores de alta definição e sala de passageiros suficiente para nós e nossos amigos mais próximos, esses automóveis têm tudo.
Esperamos que você goste de ler sobre estas limousines e sedans estaduais executivos. Inspirador? Sim.


20. Mercedez-benz Pullman S 600 $ 50.000

 O amor de Mercedes-Benz estende-se ao governo queniano, onde está cruzando ao redor no Pullman S600. Esta limousine é conduzida pela elite poderosa em Kenya e carrega a brasão do país assim como um exterior blindado que esteja pronto para a acção. Um motor de V8 de 6,3 litros e suspensão dianteira de triângulo duplo permite uma navegação fácil e um cruzeiro suave. A velocidade máxima para esta besta é de 220 quilómetros por hora e vem em dois modelos: a distância entre eixos curta e a distância entre eixos longa.



19. Itália Lancia Thesis $ 65.700


O Lancia Thesis revs alto e orgulhoso com motores turbocharged e overdrive de 6 velocidades.
Ele pode atingir uma velocidade máxima de 222 quilómetros por hora . Seria muito fácil para 
nós apenas viver neste carro. Tem uma geladeira e frigobar, bem como um GPS e sistema de 
satélite, conectividade com a Internet, uma máquina de fax, leitor de DVD, e plush assentos de
 couro confortável. Cruzeiro em todo o país em grande estilo e conforto, para não mencionar o
 mais alto nível de segurança Itália pode comprar! Na verdade, em 2014, o primeiro-ministro
 italiano colocou este bebê à venda.

18.  Japão Toyota Century Royal $85,500




O governo japonês não brinca. Quando eles precisam se transportar nas estradas, eles entram no Toyota Century Royal. Este veículo executivo é equipado com um exterior à prova de balas, um cockpit acolhedor, e está pronto para ir a todo vapor. Com seu V12, motor de 48 válvulas, você pode apostar que todo mundo está salivando por este carro de luxo. É um sonho estar dentro e provavelmente ainda mais impressionante dirigir. O Toyota Century Royal é usado pelo governo executivo, bem como membros da Yakuza, outra entidade governamental no Japão.



17. Singapura –Mercedes Benz S350L $85,990




Cingapura é um dos lugares do luxo e da classe no mundo, e seu carro oficial do estado não decepciona. O Mercedes-Benz S350L é uma máquina incrível, e o presidente de Singapura usa o modelo 2010 para se locomover. Na pintura branca clássica, o modelo aumentou a qualidade em relação a versões anteriores com um quarto mais poder e upgrades digno da inveja. Esses incluem um shifter montado em coluna, Night View Assist, sensores de colisão e arcos de pára-brisa mais amplos para um visual novo e moderno.


16. Uzbequistão-Range Rover Supercharged $ 103,195



O Uzbequistão não brinca com o Range Rover Supercharged. O chefe do país passeia neste veículo personalizado, com armadura suficiente e protecção para suportar balas e outros tiros. O Range Rover Supercharged pode navegar essencialmente qualquer tipo de terreno e dará cada vez mais ao motorista e pilotos um passeio suave e aconchegante. Um exterior elegante e curvilíneo transcendem a realidade e se transforma em um interior confortável, suave e sofisticado. A distância entre eixos  ajuda a colocar este menino ruim em qualquer lugar que você queira ir. A mais recente tecnologia de entretenimento e GPS/satélite arredonda o impressionante interior.





15. Marrocos-Mrecedes Benz Pullman 600 $ 120. 384




Em Marrocos, o rei Hassan II preferiu este rei de veículos: o Mercedes 600 Pullman. Você pode apostar que esta é uma limusine executiva que está vestida para impressionar. Com um motor V8 de 6,3 litros, árvore de cames à cabeça e uma injecção mecânica de combustível Bosch, este carro praticamente entra em acção. O passeio é fácil e hidráulica curtindo alta tecnologia, assento powered, portas e janelas, bem como recursos de segurança de luxo tornam este carro apto para a realeza. Ele vem em duas versões: a distância entre eixos curta e a distância entre eixos longa. Com 6 portas e cadeiras de salto viradas para a frente, você estará descobrindo coisas novas sobre este carro por dias!


14. Coréia do Sul -Hyundai Equus VL500 $ 12180




A Coréia do Sul tem alguns vizinhos bastante assustadores no norte, então você pode apostar que a sul-coreana Hyundai Equus VL500 Limousine está pronta para enfrentar tudo o que é jogado nele. Esta é a primeira limusine blindada construída em solo sul-coreano, e é armada e protegida para manter o líder asiático seguro e sadio. Isso inclui força suficiente e durabilidade para suportar uma explosão de 15 quilos de TNT! Este modelo é maior do que seus antecessores, e é realmente um mamute em comparação com toda a frota de modelos Hyundai. Ele foi usado na Cúpula do G20 na Coréia do Sul e não deixou de impressionar. O carro foi construído originalmente para o presidente sul-coreano Cheong Wa Dae.


13. Noruega- Binz Limousine $ 128.351


A limusina de Binz foi manchada primeiramente em Noruega no fim de 2012, durante as 
celebrações do feriado. Quando o rei Harald V mostrou seu brinquedo de, todo mundo ficou
 maravilhado com esta máquina impressionante. O Binz Limousine inclui assento de conforto 
para longas viagens rodoviárias, bem como um entretenimento/média, para negócios e lazer.
 As características automáticas Start-Stop e a eficiência de combustível significam que os 
noruegueses podem admirar o Rei pelo seu senso de estilo. A inspiração do Mercedes-Benz
 deriva do Binz, com segurança e modelo interior que é funcional e fabuloso.


12. Brunei- Rolls Royce Phantn VI 148.645


O sultão de Brunei viaja no Rolls Royce Phantom VI. O que é uma escolha muito fina, devemos
 dizer. Este automóvel não é apenas poderoso, mas é absolutamente lindo. Era a última linha
 de carros da Rolls Royce a exibir um chassi separado, com molas enroladas na frente e nas 
costas, molas de folhas. Carburadores SU, um motor V8, e uma caixa de velocidades
 automática de 4 velocidades ajudou a catapultar a máquina para uma velocidade ao seu estilo.
 Outros líderes mundiais que usaram este veículo incluem Mohammad Reza Pahlavi, Xá do
 Irã, Príncipe de Gales, Duquesa de Cornualha, e até Kate Middleton (quando se casou com o
 Príncipe William!)


11. Alemanha- Mercedes Benz S600 L $ 174.890



Os veículos executivos alemães são classificados sob o nome Sonderklasse, que significa "classe especial". Atualmente, eles estão usando a série Mercedes-Benz S-Class, que são mais elegantes e, claro, altamente sofisticado. Alguns recursos impressionantes incluem iluminação LED, um exterior esculpido para menos resistência ao vento, e dois monitores widescreen completo com gráficos de alta tecnologia e animações. Ecrãs tácteis, uma exibição de cabeça para cima, e Magic Body Control significa que o motorista pode manipular o carro com apenas  simples  navegação e movimentos. O carro também pode usar seu Road Surface Scan para literalmente olhar para as condições da estrada e superfície e ajustar suas configurações de segurança em conformidade



10. Índia- Mercedes-benz S600  (W221) Guarda Pullman $ 180,000



Na Índia, Narendra Modi está andando numa impressionante Mercedes-Benz S600. Este limusine é equipado com assentos de pelúcia fofo e design clássico, mas com um toque contemporâneo. Um separador de permite para ter privacidade e partição sua área da limusine fora de outros. Afinal, um líder tem que ter algum tempo para si próprio. Além disso, este carro é super seguro, com armadura pesada e proteção, a força e a durabilidade para suportar uma granada e um AK 47, e, claro, o GPS típico e navegação por satélite.


9. Filipinas- Mercedes-benz W221 $ 240,547


Você está pronto para as especificações do Mercedes-Benz W221, que é movido pela elite nas
 Filipinas? Bem, aqui vamos nós! Rodas de S-classe de 17 polegadas originais da marca
 automotriz icónica; Transmissão automática e desempenho do motor de cinco estrelas.
 Presidentes passados ​​e atuais têm procurado Mercedes-Benz para ajudá-los a contornar o
 país e além. Somente alguém com muito poder e um monte de dinheiro nunca vai ficar atrás
do volante deste veículo. O carro de 4 portas é equipado com Brake Assist Plus, reforço de
 freio, sensores de colisão, Electronic Stability Program, e Night View Assist, entre várias 
outras características de segurança e luxo. Airmatic suspensão de ar, e sistemas de radar, bem
 como entretenimento suficiente para fazer Hollywood ciumento, e completar as estatísticas
 emocionantes.

 8. Rússia- Mercedes benz S-Class limousine $ 251,417



O presidente russo, Vladimir Putin, não brinca quando se trata de seu carro. Seu Mercedes S-Class Limousine é como a próxima geração de competição de corrida espacial, desta vez no mercado automotivo. Putin puxou todas as paradas para obter sua própria limusine personalizada, e os resultados são absolutamente surpreendentes. Em primeiro lugar, o volante apresenta uma águia dupla em ouro. Há o mais alto nível de proteção blindada, linha de cintura alta, roofline baixo, interiores em couro de pelúcia nos assentos, volante e muito mais. Se você quiser ver a melhor coisa que o dinheiro russo pode comprar, aqui está. O veículo feito sob encomenda era parte do projecto do animal de estimação de Putin que foi posto no lugar no começo de 2014.


7. Malásia- Maybach 62 $ 394,000



Agora vamos voltar para a Ásia e ir ver o Maybach 62 na Malásia. Após um hiato, o Maybach está de volta e pronto para rolar. O executivo realeza da Malásia pode descontrair e relaxar em assentos de classe empresarial totalmente reclináveis ​​e manter sua bebida legal a um refrigerador de vinho. Mesas de piquenique, recursos de segurança, e a mais recente tecnologia que só dinheiro pode comprar que completa este veículo de luxo. Você pode apostar que nem todo mundo está andando por aí nesta bela besta, mas se você tem quase US $ 400.000, você poderia ser um deles. 




6. Reino Unido- Jaguar XJ Sentinel $ 455,025



A bordo do Jaguar XJ Sentinel, o veículo oficial para o Primeiro-ministro do Reino Unido. O carro do primeiro-ministro é armored feito sob encomenda e equipado com um motor supercharged de 5 litros V8. Muitos dos detalhes e características legais são desconhecidas ainda, sabemos que o corpo do carro é feito de titânio, Kevlar e chapa de aço, com janelas de policarbonato que pode suportar balas. Há um suprimento de oxigénio em caso de desastre, e o veículo também é capaz de suportar gás lacrimogêneo. Dentro, é o sonho de um técnico: televisor de alta definição, habilidades de visão noturna e sistemas de som para conferências importantes em qualquer lugar. Um primeiro-ministro sempre precisa estar preparado.

 
5. Tailândia- Maybach 62 limousina $ 500,000  



O Rei Bhumibol Adulyadej da Tailândia e sua família real só escolhem o melhor quando se trata de seus veículos oficiais. É por isso que eles vão dentro do Maybach 62 Limousine. Com um motor V12 e interior roomy. Como os outros, um entretenimento está em causa, o veículo inclui um sistema de DVD e CD, geladeira e refrigerador de vinho, bem como um console central com todos os mais recentes acessórios de tecnologia. Não há nada ordinário sobre estas limousines, e seu alto desempenho e aparência de luxo é o melhor de ambos os mundos. Se você tem um meio de conseguir   um milhão de dólares e quer gasta-lo, você deve definitivamente procurar o Maybach 62.




4. Vaticano- Mercedes-Benz Classe M $ 524,990




É melhor você acreditar que o Papa Francisco viaja com estilo. O líder do Vaticano anda por aí em seu Popemobile, acenando para os crentes e beijando bebês. O Pontífice continua a seguir a tradição com um automóvel Mercedes-Benz, este pertencente à classe M. Parece um pouco estranho que o Papa Francis, que insiste em viver uma vida de pobreza, tem um Popemobile no valor de mais de meio milhão de dólares. Mas, vamos deixar isso de lado. De qualquer forma, o veículo é feito sob medida, projetado com um compartimento de proteção e barreira, e enquanto normalmente anda na rua a um ritmo de caracol, pode quebrar o velocímetro em mais de 240km/h.

Leia também os 10 carros mais caros do mundo em 2016, clique aqui


3. China- Hongqi Limousine $ 801,624



A Hongqi Limousine é o carro mais caro da China. Hongqi significa "bandeira vermelha", o que faz sentido para um país comunista como a China. Aqui estão algumas especificações do Hongqi Limousine: transmissão de 8 velocidades e quatro turbo-carregado motores V8 com 381 cavalos de potência. Este bebê vai de zero a cem quilômetros em pouco mais de 8 segundos, e pode atingir uma velocidade máxima de 220 quilômetros por hora. Graças à sua presença na China e sua relação com os líderes governamentais, a frota Hongqi de veículos tornou-se um item de luxo muito procurado no mercado chinês.


2. Estados Unidos- Cadillac One $ 1500,000



Quando o Presidente dos Estados Unidos da América quer dar a volta, ele entra no Cadillac One. Este é o carro oficial do estado, e foi fabricado pela General Motors. Os Estados Unidos têm usado veículos presidenciais por cerca de 80 anos, mas este é uma beleza. O modelo atual é um Cadillac de estilo limusine e é, naturalmente, totalmente blindado para proteger o ex-Comandante-em-Chefe, o Presidente Barack Obama. Veja isto: o Cadillac One tem um estoque de sangue nele que combina com o sangue do Presidente. Há também um tanque de oxigênio, apenas em caso de emergência. E para aquelas viagens de noite, ou top-secretos cruzeiro na limusina, o Cadillac One é também equipado com visão nocturna.



 1.   Inglaterra – Bentley State Limousine $ 15,167,500



Quando a Rainha da Inglaterra quer se locomover, é melhor você acreditar que a velha senhora elegante não se contentar com chic shabby. Não, a líder da Inglaterra anda por aí em um Bentley State Limousine. Este bebê é equipado com tudo que uma mulher real poderia precisar. A rainha Elizabeth II pode sentar-se consideravelmente neste veículo, que foi criado como uma edição do quinquagésimo aniversário da marca automotriz icónica. Desde que a Rainha está chegando lá em idade, as portas do Bentley abrem-se em um ângulo de 90 graus, e uma "estufa panorâmica" que facilita que ela tenha uma visão agradável e fácil para seus fãs que a adoram e o povo comum. Recursos de segurança de alto nível mantê-la segura e sólida.

Leia também como será o futuro de design de luxo, clique aqui

12/01/2017

Como será o futuro de design de luxo?

Não deve haver na actualidade um designer que tenha um desafio tão grande como o de Stefan Siellaf, responsável pela estética dos Bentley. Como preservar o ADN de uma marca centenária numa era e numa classe de mercado onde a tecnologia é fundamental?



Stefan Sielaff vive um dos momentos mais exigentes da sua longa carreira profissional desde que aceitou o repto de desenhar os Bentley do amanhã. Esta é uma missão que seguramente colocará à prova toda a sua imensa criatividade. Afinal, trata-se de preservar a linhagem inconfundível da marca num contexto em que se exige visão de futuro e inovação.
“O futuro do design de luxo é especialmente complexo porque os clientes estão a demonstrar exigências totalmente novas. Não podemos falar de um exterior escultural e um interior funcional. Temos de integrar as novas tecnologias em ambos os planos. Acredito firmemente que só com uma grande influência da tecnologia poderemos andar em frente no design e na estética” -  Stefan Siellaf define assim o caminho do segmento de alto luxo num futuro próximo.
A aparente simplicidade com que descreve a estratégia só é possível vindo de alguém com muita experiência na indústria automóvel. Sielaff assumiu a direção de design da Bentley em julho de 2015, no seguimento de um percurso de 25 anos ao serviço do Grupo Volkswagen. Destacou-se especialmente na Audi – onde começou a sua carreira – tendo assinado elementos que marcaram a evolução da identidade da Marca, tais como as novas grelhas dianteiras e os característicos faróis em led, a par de ter chefiado os projetos dos modelos A1 e A7, entre outros. Atualmente, juntamente com a Bentley, mantém a direção do Design de Interiores de todo o Grupo.
Este percurso intenso faz com que Stefan Sielaff, de 54 anos, tenha hoje uma capacidade de reflectir sobre o mundo que o rodeia, afinal, sobre tudo aquilo que influencia um designer: “A sociedade está a mudar. Penso que nos próximos 20 anos a indústria automóvel vai passar por mudanças sísmicas. Três quartos da população mundial irá viver em megacidades, pelo que o fluxo de tráfego terá de ser diferente. Nestas megacidades iremos perder muito da relação individual com o carro e quem sabe se o luxo não será, por exemplo, ser membro de um clube exclusivo com acesso a vias rápidas, sendo o tempo a commodity mais preciosa”.


Stefan Sielaff acredita, mesmo perante cenários de mobilidade totalmente diversos, que “haverá sempre procura pelo luxo por parte das pessoas que procuram uma afirmação individual através do carro”. O que poderá alterar-se profundamente serão as prioridades de cada um. Sielaff dá um exemplo: “O cliente do futuro poderá exigir materiais vegan, num contexto de maior preocupação com factores ecológicos e de sustentabilidade”. É por isso que, já hoje, na Bentley, “estamos a estudar o desenvolvimento de materiais como o couro sintético ou têxteis de luxo a partir de novas técnicas, ao mesmo tempo que desenvolvemos monitores OLED… no futuro, a tecnologia e a estética andarão de mãos dadas”.
Para o Diretor de Design da Bentley, estes são os princípios inevitáveis nos próximos anos. Preocupações com sustentabilidade e interação entre estética e tecnologia comandam as estratégias do construtor e inspiram todos os projectos em curso.

E onde fica a herança da Bentley no meio deste mundo totalmente novo?
Stefan Sielaff está consciente da necessidade manter o equilíbrio e de preservar a linhagem da marca: “Enquanto guardião de uma marca britânica com tamanha herança, é o meu papel levar a linguagem de design para o futuro. Para o fazer, estou convencido que precisaremos de ter no topo da nossa inspiração os valores fundamentais que desde sempre estiveram associados à Bentley: a elegância das linhas e o carácter exclusivo das formas”.
Neste contexto, a questão a Siellaf é obrigatória: que design da Bentley define melhor a marca e qual aquele que mais o está a influenciar para novos projetos?
“Falando enquanto designer, o Bentley que se tornou mais inovador no seu tempo foi o Mulliner R-Type Continental, de 1952. As superfícies deste modelo apresentam linhas bem definidas, inscritas em curvaturas distintas, algo que era permitido por métodos de produção tradicionais. Este ADN vai estar presente nos futuros Bentley, mas com tratamento moderno”, concluiu.
 Leia também as invenções da Renault que mudaram o futuro do automóvel, clique aqui.  


11/01/2017

As invenções da Renault que criaram o automóvel de hoje



Dos vidros eléctricos ao ar condicionado automático, passando pelos comandos no volante, pelo cartão mãos livres ou pelos sistemas de navegação e os ecrãs digitais, veja como a Renault antecipou o futuro do automóvel.


Renault 4/4L (1961-1992)

Primeira viatura multiusos com bagageira de carga variável com os bancos traseiros

Primeira verdadeira viatura multifunções, com as suas cinco portas, o R4 e a sua versão posterior R4L marcaram três gerações pelo seu carisma, simplicidade e versatilidade, podendo funcionar como uma muito útil carrinha de carga para pequenos comerciantes e empresários, durante a semana de trabalho e transformar-se num espaçoso veículo de lazer para os passeios e piqueniques da família, ao fim-de-semana. A Renault chamou-lhe uma "voiture à vivre".
A bagageira era grande podia transportar desde a compra mensais do supermercado às bicicletas das crianças. A maior originalidade era a modularidade interior. O banco traseiro podia ser encostado à frente para aumentar o espaço de carga. Uma revolucionária antecipação aos atuais bancos traseiros rebatíveis. Também inovador era grelha no tejadilho para transporte objetos compridos, que a Renault disponibilizava como opção.
Este conjunto de atributos transformou a R4L num ícone automóvel, a par com o Volkswagen Carocha, o Citroen 2 CV, o Mini ou o Fiat 500, somands mais de 8,1 milhões de unidades vendidas em mais de uma centena de países.

Renault 16 (1965-1980)

Primeiro automóvel familiar com 5 portas, com motor em alumínio, motor turbo, ventoinha eléctrica de arrefecimento e vidros eléctricos.
O Renault 16, produzido em França entre 1965 e 1980, foi um dos mais inovadores automóveis de série, com o seu motor em alumínio e a sua ventoinha de arrefecimento elétrica. Foi ainda a primeira berlina familiar com porta atrás, introduzindo no seu segmento a carroçaria hatchback de 5 portas, a meio caminho entre um convencional sedan 4 portas e uma carrinha. Um estilo que se viria a popularizar nas duas décadas seguintes.
A versão TS, lançada em 1968, foi o primeiro carro de produção em série com vidros elétricos e fecho centralizado de portas, um luxo até então reservado a algumas (poucas) grandes limusinas americanas.
Mais importante para o futuro da indústria automóvel é o facto do R16 ter sido o pioneiro na utilização em série de motores com turbo, uma tecnologia patenteada pela Renault em 1902.

Renault 30 (1975-83)

Primeiro automóvel com computador de bordo.

Topo de gama da Renault no final da década de 70, o Renault 30 tinha como opção um inovador computador de bordo desenvolvido pela Sagem, uma especialista francesa eme eletrónica de consumo.
O sistema foi estreado no Renault 30 TX, uma versão melhor equipada do modfelo lançada em 1978, que também dispunha de um controlo de velocidade (cruise control).
Em 1983, quando o 30 foi substituído pelo 25, o computador de bordo foi melhorado e ganhou novas funcionalidades, passando também a incluir em algumas versões um sintonizador de voz, que dava instruções e fazia alertas ao condutor.

Renault Fuego (1980-85)

Primeiro automóvel com fecho centralizado de portas.

Com o seu design futurista, o coupé Fuego apresentava-se como um dos mais vanguardistas automóveis da sua época. Foi o primeiro veículo com fecho centralizado de portas e comando à distância, que a marca viria depois a fazer evoluir para o cartão mãos livres, que hoje equipa todos os modelos da Renault, com exceção (ainda?() do pequeno Twingo.
Em termos de design, o Fuego recuperava o estilo dos pára-choques 360 graus, com prolongamentos plásticos na parte de baixo dos flancos da carroceria (uma ideia que a Renault já experimentara nas berlinas Renault 20 e R30) e contava com a inovadora porta da mala traseira integralmente em vidro.

Renault 5 (1972-1984)

Primeiro subcompacto moderno
O revolucionário Renault foi, a par com o rival Fiat 127, (lançado uns meses mais tarde), o pioneiro dos modernos hatchbacks compactos, do segmento B.
Estava disponívcel com carroçaria hatchback de 3 e 5 portas, motor e tração à frente. Foi também inovador pelos seus enormes pára-choques em plástico, à frente e atrás, em substituição dos convencionais em metal que se usavam até então. U
ma solução que com o tempo seria adpotada por todas as marcas e em todos os seus modelos. alteranto de forma radical a parte frontal dos automóveis


Renault 25 (1984-92)

Primeiro automóvel com comandos no volante



Primeiro modelo com comandos no volante, o luxuoso Renault 25 dispunha de uma espécie de satélite do volante, que reunia os botões e permitia ao condutor regular o som, mudar de frequências e controlar outras funções do rádio e do leitor de CD. 

Uma antecipação dos modernos volantes atuais que também já permitem comandar o computador de bordo e os sistemas de informações do percurso e do veículo, de navegação, ou de ligação ao telefone, através de Bluetooth.


O Renault 25 era uma montra da mais avançada tecnologia da época e, além dos comandos no volante, incluía o computador de bordo, termómetro permanente da temperatura exterior, um motor V6 de injecção controlado electronicamente.

Renault 11 Electronic (1984)

Primeiro automóvel com sintetizador de voz e painel de instrumentos digital

Esta versão especial e futurista do Renault 11, foi lançada dois depois do modelo normal e tinha a particularidade de estar recehada de tecnologia de ponta para a época.
Dispunha de um painel de instrumentos totalmente digital (foto), de um sintetizador de voz que complementava os comandos no volante do sistema áudio.
O TX inclui todas as outras funcionalidades dos topo da gama 11, como os vidros eléctricos e o comando à distância para a abertura das portas.


Renault Espace I (1984-1991)

Primeiro monovolume na Europa


Resultado de uma parceria entre a Renault e a Matra, a Espace introduziu na Europa o conceito de grande monovolume familiar, que a Chrysler lançara um pouco antes nos EUA. Um tipo de modelo que rapidamente ganhou adeptos e que viria a ser copiado por quase todas as grandes marcas generalistas e não só.
A parte frontal da primeira geração da Espace era inspirada no TGV, o comboio de alta velocidade de França. O interior era completamente modulável e acolhia 5 ou 7 pessoas, consoante estivesse em combinação de 2 ou 3 bancos. A Espace teve depois uma segunda geração (1991). uma terceira (1997) e uma quarta (2002), ganhando uma versão longa Grand Espace (unicamente como 7 lugares) e crescendo gradualmente em dimensões e requinte, afirmando-se como um dos mais luxuosos veículos da marca.
No ano passado, acompanhando as tendências do mercado e a preferência crescente dos consumidores por grandes SUV, em detrimento dos formatos monovolumes, a Renault optou por reinventar o modelo, após três gerações e quase 900 mil unidades vendidas, apresentada a quarta geração como um grande e luxuoso crossover.

Renault Laguna I (1994-2001)

Primeiro modelo de grande série com ar condicionado automático


Embora alguns modelos de luxo já dispusessem de ar condicionado automático, o Renault Laguna foi o democratizador do sistema, ao incluí-lo num veículo de produção em série.
O sistema de climatização automático da primeira geração Laguna dispunha de um display digital que permitia selecionar a temperatura desejada, a velocidade de ventilação e a distribuição dos fluxos de ar pelas várias saídas do habitáculo. Contava também com a função Auto, que regulava todos estes esses parâmetros em função da temperatura escolhida.

Renault Safrane (1992-2000)

Primeiro automóvel com sistema de navegação
Requintado topo de gama da marca francesa, herdeiro dos Renault 30 e 25, o Safrane era uma montra de melhor tecnologia automóvel disponívela última década do século passado  e foi o primeiro automóvel a dispor, a partir de 1995, de um sistema de navegação integrado no seu sistema de informação e entretenimento, desenvolvido em parceria com a Philips e a Sagem.
Inicialmente os mapas eras guardados num CD e as rotas e percursos calculados com recurso ao GPS e ao sinal de rádio RDS. Um percursor dos modernos sistemas ligados em tempo real de hoje, que se atualiza por ligação à internet.

Renault Scénic I (1996-2003)

Primeiro monovolume médio e primeiro automóvel controlo de pressão dos pneus


Tentando repetir no segmento médio o sucesso do grande monovolume Espace, a Renault lançou o Scénic, o primeiro da espécie. Inicialmente integrado na família do seu familiar compacto Mégane, o Scénic viria depois, nas gerações seguintes, a ganhar vida própria como modelo dentro da gama da marca francesa, em versões normais de 5 lugares e longa Grand Scénic, com lotação para sete ocupantes.
O Scénic foi o primeiro automóvel a dispor de um sistema de controlo de pressão dos pneus, desenvolvido em parceria com a Michelin. O sistema permitia ainda que. em caso de furo, o Scénic pudesse rolar cerca de 150 quilómetros com o pneu completam ente vazio, sem o deteriorar.

Renault Laguna II (2001-2007)

Primeiro automóvel com cartão mãos-livres e a obter 5 estrelas nos testes de segurança da EuroNcap

Lançado no final de 2000, a segunda geração do Laguna, já integrava sensores de luz e de chuva., uma das muitas inovações cem que a Renault apostou para manter o modelo como um dos seus best-sellers.
O Laguna II estreou também em modelos de grande venda também o sistema de abertura e fecho de portas e de ignição sem chave, através de um comando com formato de cartão de crédito que, por isso, batizou de Cartão Mãos-Livres.
Confirmando a preocupação permanente da Renault com a segurança, o Laguna II foi também o primeiro automóvel a obter a classificação máxima de 5 estrelas, nos testes da EuroNcap.

Laguna Coupé (2009-2012)

Primeiro automóvel de série com 4 rodas direccionais.


Em 2002, a Renault introduziu o inovador Sistema 4 Control, de quatro rodas direcionais, no seu novo Laguna Coupé. Até 60 km/h as rodas de trás viravam no sentido oposto às da frente, até um máximo de 3,5º, garantindo maior ângulo de viragem e facilitando as manobras. Acima dos 80 km/h as rodas de trás viram no mesmo sentido que as da frente, permitindo muito maior estabilidade em curva, mesmo a velocidades elevadas.
O sistema foi depois introduzido noutros modelos topo de gama da marca francesa, como aconteceu com o familiar Talisman, que substitui o Laguna, no ano passado.

Renault Clio IV (2012-2016)

Estreia do sistema multimédia com ligação à Internet

Desde 2012 que a Renault propôs o sistema R-Link nos seus modelos, como o Clio IV, Captur, Fluence, Laguna, Zoe e Scénic, que liga o sistema de informação e entretenimento à internet. O sistema integra um tablet com um ecrã de 7 polegadas e dá aceso a várias aplicações de navegação e de serviços, comandando ainda o rádio, telefone e o computador de bordo que dá as informações sobre o percurso e o estado de veículo. Além do tablet, o sistema pode ser operado pelo ecrã táctil, por comandos no volante ou por voz, neste caso com reconhecimento de instruções em 9 línguas, entre as quais o português.
O R-Link permite a ligação à internet e a leitura e resposta a e-mails, a serviços de previsões de meteorologia, ou contactar a assistência Renault e, via sistema de entretenimento, o acesso a jogos e vátios sons para sincronizar com a condução e o nível de rotações do motor.