VEJA A MAIOR LIMOUSINE DO MUNDO TEM PISCINA E PODE POUSAR UM HELICÓPTERO

American Dream é a maior limousine do mundo, possui 30,5 metros de comprimento e 24 rodas.

ANUNCIE AQUI-848219311

Alcance mais público connosco.

ANUNCIE AQUI- 848219311

Alcance mais público connosco.

ANUNCIE AQUI-848219311

Alcance mais público connosco.

ANUNCIE AQUI-848219311

Alcance mais público connosco.

29/11/2016

Confira alguns carros de Cristiano Ronaldo que vão te deixar com inveja

Os carros de Cristiano Ronaldo deixam os os fotógrafos em festa. O melhor jogador do mundo é fã de carros esportivos e tem 25 carros. Escolhemos os 10 melhores. 




1. LAMBORGHINI AVENTADOR


O visual do carro não precisa ser comentado, a esportividade do carro diz tudo. Um motor 6.5 litros V12 que desenvolve 700 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km em 2,9 segundos a chega a andar 350 km/h. O carro custa USD 1.2 milhões.

2. BUGATTI VEYRON



O esportivo mais potente em série no mundo. O carro tem velocidade máxima de 415 km/h,  uma potência de 1.216 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos. O maior problema é o preço, custa cerca de USD 2.4 milhões.


3. MCLAREN MP4-12C



É impossível ficar impressionado com esta máquina esportiva. Custa cerca de USD 900 mil. O motor 3.8 V8 com potência de 592 cavalos e chega a andar até 330 km/h. 

4. KOENIGSEGG CCX 



Koenigsegg é uma marca sueca que também produz carros esportivos, sendo um deles encantou que o CR7. O carro é raro e custa menos que USD 2.5 milhões. O motor tem 4.8 V8 de 1,100 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos.

5. FERRARI 559 GTO


Este carro tem 599 unidades de produção, e o CR7 conseguiu um deles para sua garagem. Tem 660 cavalos de potencia e acelera de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos. Custa cerca de USD 1.1 milhões.  

6. FERRARI F430



Mais uma Ferrari na sua lista. Este tem um motor V8 com 510 cavalos de potencia. Acelera de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e chega a atingir 340 km/h.

7. MASERATI GRANCABRIO



A Maserati caprichou em Grancabrio, símbolo de esportividade e de carros únicos. O carro tem um motor V8 com 450 cavalos de potência, velocidade até 285 km/h. Chega os 100 km/h em 5.2 segundos. Custa  USD 390 mil.

8.  ASTON MARTIN DB9


O carro foi o mesmo usado pelo filme 007, e o CR7 quis também um para sua garagem. O motor V12 de 6 litros tem 573 cavalos de potência a atinge os 100 km/h em 4.2 segundos. O seu preço ronda nos USD 300 mil.

9. AUDI R8


A Audi esta entre as marcas mais amadas do mundo com carros de preços acessíveis. O jogador tem contrato com a marca e costuma ganhar carrões. O Audi R8 tem um motor de 550 cavalos de potência e chega até 317 km/h. Custa cerca de USD 350 mil.

10. PORSCHE 911 CARRERA


O Porsche esta entre os carros mais desejados no mundo. Era evidente não faltar na garagem do Cristiano Ronaldo. Sua velocidade chega a atingir 306 km/h e uma potência de 435 cavalos.

Leia também sedans luxuosos de porte maior que podes encontrar no mercado de usados, clique aqui


Fonte: http://www.e-konomista.com.br/d/carros-do-cristiano-ronaldo/



25/11/2016

A Bridgestone Portugal apoia uma viagem de Lisboa a Maputo via terrestre para levar esperança a crianças em Moçambique





A Bridgestone, maior fabricante de pneus de borracha a nível mundial, apoia iniciativa de "rituais de passagem", uma viagem de descoberta do continente africano organizado pela Revista 4x4.

A aventura começou no dia 26 de Outubro em Lisboa e tem como destino uma escola em Maputo, onde serão entregues diversos materiais escolares roupas e sapatos. Dois jornalistas irão percorrer cerca de 22000 Km a bordo de um pick-up e vão atravessar mais de 20 fronteiras até chegar a Maputo no dia 10 de Dezembro.

Enquadrada naquela que é a sua politica de Responsabilidade Social Corporativa, a Bridgestone decidiu associar-se a esta iniciativa social, organizando uma recolha de materiais escolares, roupas e sapatos junto dos seus colaboradores, para alem de ajudarem a suportar as despesas da viagem.


Segundo André Bettencourt, director de Marketing da Bridgestone Portugal "Esta é uma iniciativa na qual nos orgulhamos de estarmos envolvidos. Para além do desafio que é fornecer pneus que estejam preparados para enfrentar terrenos tão difíceis e dispares como aqueles que podemos encontrar em África, quisemos alargar o nosso contributo a esta causa tão nobre a outros níveis. Neste sentido, lançamos um desafio dentro da Bridgestone para que os colaboradores recolhessem alguns materiais escolares e roupas de forma a poderem ser aproveitadas pelas crianças de uma escola em Maputo".

Esta aventura em território africano poderá ser acompanhada ao longo das semanas na pagina oficial de Facebook da Bridgestone Portugal, onde serão divulgados diários da etapa.


Fonte: www.bridgestone.pt/pesquisar-pneus/novidades/2016/10/bridgestone-apoia-viagem-a-mocambique-para-levar-esperanca-a-criancas/

http://automonitor.pt/2016/10/26/marketing-e-publicidade/bridgestone-apoia-viagem-a-mocambique-para-levar-esperanca-a-criancas/

23/11/2016

Tudo o que precisa saber sobre o novo lançamento da Toyota, o CHR




O CHR que significa ( coupe High Ride) é um crossover compacto com estilo coupe, com que a Toyota pretende conquistar novos clientes (sobretudo os mais jovens). Apesar de seu look de mini crossover, este CHR é na realidade um modelo de segmento acima, concorrendo directamente com o Honda HRV.  Com 4,36 metros de comprimento, 1.795 metros de altura e uma distancia entre eixos de 2.460 metros.
Tem com base a nova plataforma global que a marca baptizou como TNGA ( Toyota New Global Architeture), já utilizada na nova geração de Prius, com uma maior rigidez, menor peso, custos de desenvolvimento mais baixos e maior foco na eficiência.

O CHR foi desenhado a partir de sede europeia da Toyota Motor Europe, em Bruxelas, tendo como modelo inspirador o concept apresentado pela marca no salão Automóvel de Paris em 2014, num estilo que rompe com o design tradicionalmente mais conservador da casa mãe-japonesa.

O design inovador é sem duvida um dos trunfos deste novo CHR, com as linhas expressivas, a cintura lateral elevada, as cavas de rodas bem pronunciadas, os ângulos de carroçaria bem vincadas e o desenho das portas traseiras com as pegas integradas junto ao tejadilho a prolongar-se para o terceiro pilar, reforçando o ar coupé compacto montado numa base de um crossover.





Na frente, a grelha superior muito fina prolonga-se nos grupos ópticos, que envolvem completamente os cantos dianteiros do veiculo. Na traseira, registam-se os dois reflectores de ar: um dos maiores proporções no prolongamento do tejadilho, e o outro integrado logo abaixo do vidro do portão  da bagageira. Os proeminentes grupos ópticos podem ser equipados com tecnologia LED, conferindo ao CHR uma assinatura visual própria.

O CHR tem um interior com espaço para cinco ocupantes, Destaca-se o painel de instrumentos e o ecrã táctil de oito polegadas do sistema multimédia, com navegação e integração de smartfones destacado no topo da consola central. Todos estes elementos, incluindo comandos e botões, estão orientados e ao fácil alcance para o condutor, de forma a facilitar a sua utilização e a minimizar eventuais distracções.  




Reforçando a ligação entre o design interior e exterior, muitos comandos e botões tem formato que procura reflectir a forma de diamante do exterior da carroçaria, também visível ao painel de revestimento interior das portas e do tejadilho e nas grelhas dos altifalantes.

Existem três acabamentos principais da superfície, com detalhes a cinza escuro ou castanho, com aspecto de pele para todas as superfícies de fundo, um suave granulado de todas as superfícies de toque e um granulado técnico para todos os elementos funcionais, como os comandos.





Bem equipado

A gama CHR desdobra-se por três níveis de equipamentos: Active, Confort e Exclusive. Existem ainda dois Packs de equipamento: Style adicionado ao nível Confort e Luxury que enriquece o nível Exclusive.

Quem procura um modelo mais equipado, pode optar pelos bancos aquecidos, acesso e arranque sem chave ( smart entry and start), vidros escurecidos, estofos em pele, sistema de estacionamento melhorado S-IPA (Simple inteligent parque assist) ou jantes de liga leve de 18 polegadas com design exclusivo.


Segurança total

Dando continuidade ao compromisso com a segurança a Toyota tem vindo a democratizar vários equipamentos de segurança avançada. No CHR o conjunto de funcionalidades do toyota Safety Sense, que integra tecnologias de pré-colisão (PCS), cruise control adaptativo (ACC), aviso da sida da faixa de rodagem (LDA) e luzes dos máximos automáticos (AHB), esta disponível a partir da versão base. A partir do nível seguinte Confort, o Toyota Safety Sense adiciona o sistema de reconhecimento de sinais de Transito (RSA).


Sistema de Pré-Colisão (PCS), utiliza um sensor e um radar dianteiros para detectar veículos e peões à sua frente. Se for detectado o risco de colisão ou atropelamento, o sistema avisa o condutor com um sinal sonoro e um alerta visual no monitor multi informações. Ao mesmo tempo, a assistência de travagem de pré-colisão entra em acção para proporcionar uma forca de travagem adicional no momento em que o pedal de travão é pressionado. Se o sistema determinar que a probabilidade de colisão frontal é elevada, os travões são activados automaticamente para evitar ou reduzir a gravidade do impacto.

Cruise Control Adaptativo (ACC), com função de seguimento até a velocidade máxima usa o mesmo radar para manter uma distancia segura para o veiculo da frente, chegando mesmo a imobilizar o CHR, se necessário, e acelerando suavemente de novo até atingir a velocidade do cruzeiro pré-seleccionada. 

Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (LDA), usa a câmara no para-brisas para monitorizar a posição do veiculo entre marcações na faixa de rodagem. Se detectar a saída na faixa de rodagem com indicador de mudança de direcção desligado, o sistema emite um sinal sonoro e acende um aviso ao condutor. Se o veiculo continuar a sair da faixa será aplicada uma ligeira forca na direcção para ajudar o condutor a devolver o veiculo na sua trajectória.

Luz de Máximos com Controlo Automático (AHB), utiliza a mesma câmara para reconhecer as luzes do veiculo que se aproximam ou do transito a frente, mudando automaticamente as luzes do máximo para médio para evitar encandear os outros utentes da estrada fazendo o contrario assim que que deixe de haver outros veículos em sentido contrario pela frente.

Os radares são também utilizados pelo sistema de alerta de tráfego transversal  na traseira, monitorando os veículos que se aproximam de ambos lados quando o Toyota CHR faz marcha-atrás para sair de um espaço de estacionamento, alertando o condutor.

Um sensor de estacionamento ajuda a evitar o tipo de toques a baixa velocidade que podem acontecer durante manobras de estacionamento, independentemente das acções do acelerador e do travão. É igualmente capaz de mitigar os danos  caso o contacto ocorra.


Sistema Simples de Assistência Inteligente ao Estacionamento (S-IPA) que usa a matriz de sensores para identificar lugares livres, comando a manobra de estacionamento sem necessidade de intervenção do condutor.


Impressões de condução 

Em estrada o CHR tira partido da sua excelente plataforma para garantir um bom desempenho dinâmico. Graças a uma suspensão redesenhada conduz-se como se fosse um verdadeiro coupé, apesar de na realidade se tratar de SUV.

O motor 1.2 Turbo cumpre para uma utilização mais urbana e é por isso recomendado para quem não faca grandes percursos. Ponto fraco é a falta de visibilidade no ângulo de terceiro pilar, em manobras de marcha-atrás, que acaba também por dar uma ligeira sensação de claustrofobia a quem viaja nos bancos traseiros. Concessões ao design  que o sistema de ajuda ao estacionamento acaba por compensar em parte.  

Pontos Fortes


Acabamento e qualidade dos materiais

Suavidade em utilização urbana

Níveis de equipamento

Consumo

Pontos fracos

Habilidade traseira

Visibilidade em marcha-atrás

Insonorização

Travagem brusca

Níveis de equipamento

Confort: jantes em liga leve 17 polegadas, sensor chuva, faróis de nevoeiro, Toyota touch 2 com câmara traseira, volante em pele, ar condicionado automático dual zone, espelho electrocromático, botão Push Start. 

Confort + Pack Style: acrescenta jantes em liga leve de 18 polegadas, tejadilho Nigth Sky, videos escurecidos, interior em tons azul, bancos aquecidos. banco do condutor com apoio lombar eléctrico. 
Exclusive: acrescenta jantes em liga leve de 18 polegadas, vídeos escurecidos, retrovisores exteriores retrateis, sensores de estacionamento, interiores em tom de castanho, bancos em pele parcial,  banco do condutor com apoio lombar e regulação eléctrica, bancos aquecidos, smart Entry & Start (acesso e ignição sem chave).

Exclusive + Pack Luxury: acrescenta forais LED, detecção traseira de veículos, alerta do ângulo morto, bancos em pele e sistema de navegação. 


Fonte: http://automonitor.pt/2016/11/19/uncategorised/58855/

21/11/2016

Saiba porque o Corolla é o carro mais vendido no mundo


Corolla 2014, modelo dos EUA



O Toyota corolla sedan foi lançado em 1966 no Japão. Actualmente é produzido nos cinco continentes e  é o modelo mais vendido em todo mundo na historia de automóveis com vendas totais de mais de 40 milhões de unidades. devido a popularidade do Corolla, a Toyota tem sido um dos fabricantes de automóveis com melhores resultados de vendas em todo mundo ao longo de vários anos.
O Toyota Corolla sedan possui muitas características que mais vendem e são mais procuradas pelos condutores. veja a seguir:



Economia: A Toyota procurou sempre equipar o Corolla com motores excepcionais, apresentando uma aceleração aceitável e alta economia de combustível que vai desde 10 Km/litro a 18 Km/litro.


Desempenho:  Os carros são concebidos dando prioridade a eficácia sobre o desempenho. O efeito ainda é mais evidente quando o carro esta equipado com um CVT ( Cambio automático). 
Fiabilidade: O Toyota Corolla sedan oferece a melhor fiabilidade, durando por mais muito tempo depois de atingir 200000 km quando receber a manutenção adequada. As atracções principais do Corolla são a excepcional durabilidade de motores da sua gama e a quase ausência de debilidades.



O Toyota Corolla tem uma longa historia de grande fiabilidade, de fácil manutenção e custo acessível e sensibilidade. É  por isso que  o Corolla é o carro mais vendido no mundo.



Corolla 2002, Fonte: BE FORWARD 

19/11/2016

Veja a maior Limousine do Mundo tem piscina e pode pousar um helicóptero







American Dream é a maior limousine do mundo, possui 30,5 metros de comprimento e 24 rodas. Situa-se na California (EUA) e foi construído pelo americano Jay Ohrbrek nos anos 90. A lei impede que este carro seja dirigido nas ruas dos EUA por causa do seu tamanho, ficando assim na garagem e só é usado quando alugado para eventos. Possui uma divisão que permite que seja separado em duas partes para poder ser transportado. Veja o que esse carrão tem de especial.

Na parte de frente, próximo do motorista fica o ambiente mais nobre: tem sofá, câmara de bronzeamento, bar e uma cama King size.

Na área a seguir foi montada uma grande sala de TV, com um sofá em forma de U e o chão coberto de carpete e um bar cheio de Bebidas.

Precisa de dois pilotos para dirigir o carro, tem duas cabines, uma frontal a principal e outra traseira para ajudar nas manobras difíceis e guia o carro na hora de dar marcha a ré.


Logo ao lado da cabine da direcção traseira, fica uma piscina.
A piscina pode ser coberta por uma plataforma móvel, que quando fechada vira um heliponto  que pode pousar Helicópteros.

Leia também sobre Midnight Rider, a limousine mais pesada do mudo clicando aqui



Os dez mandamentos do bom condutor de veiculos





1. Prestar a maior atenção quando conduzir. A  segurança rodoviária também depende de si e não dos outros.

2. Conhecer as regras de transito e obedecer a sinalização, respeitando todos outros utentes da via.

3. ver e ser visto;

4. Usar sempre o cinto de segurança ( quer o condutor, quer os passageiros);

5. Conhecer o automóvel que conduz;

6. Manter o automóvel sempre em boas condições de funcionamento e de segurança;

7. Ser capaz de decidir com lucidez, rapidez e correctamente nas situações de perigo;

8. Conduzir se pressas, respeitando os limites de velocidade. não aceitar desafios nem provocações;

9. Conduzir sempre no melhor estado físico e psíquico, não conduzindo cansado nem depois de ter ingerido bebidas alcoólicas;

10. Desfrutar do automóvel, nas viagens e deslocações, de forma tranquila, pensando que o mais importante e a sua vida e a dos outros.

18/11/2016

Como economizar combustivel e fazer o seu veiculo durar mais


Resultado de imagem para como economizar combustivel do automovel




O consumo de combustível esta directamente ligado a manutenção  do veiculo, que quando em boas condições de uso, apresenta melhor desempenho e mantém a taxa de consumo. um aumento no consumo de incombustível pode indicar que algo de errado esta a acontecer, o facto do veiculo apresentar muito tempo de uso, não justifica o aumento no consumo. obter uma maior relação quilometro por litro de combustível pode ser fácil e também auxiliar a aumentar a vida útil do veiculo. aqui estão algumas dicas para economizar combustível.

Evite aceleradas e freadas bruscas. Sempre que possível manter a velocidade constante., pois a durante a aceleração mais se gasta combustível. congestionamentos podem aumentar o consumo de combustível, procure usar ruas com trafego menor. mantenha uma distancia adequada dos outros veículos para evitar frenagens repentinas, isto também reduzira o desgaste dos freios.

Procure evitar usar o ar condicionado, pois o mesmo pode aumentar o consumo de incombustível em ate 5%. entretanto, se por um lado o uso do aparelho aumenta o consumo, por outro é benéfico, pois trafega com janelas fechadas, o que diminui a resistência do ar, resultando em uma boa economia de combustível

Mantenha seus pneus calibrados com a pressão correta. Pneus com calibragem abaixo da recomendada desgastam-se e desperdiçam combustível. Aconselha-se a calibrar os pneu uma vez por semana.

Não carregue peso desnecessário no veiculo e evitar ultrapassar a capacidade de carga do veiculo. Excesso de peso coloca uma carga maior no motor, causando maior consumo de combustível.
  
Não descanse o pé nos pedais de embreagem ou do freio. isto causa desgaste desnecessário, super aquecimento e baixa economia e combustível.

Mantenha as rodas alinhadas correctamente. Reduza velocidade em estradas não pavimentadas. O alinhamento incorrecto não so ocasiona desgaste mais rápido dos pneus, mas também acrescenta uma carga extra no motor, causando desperdício de combustível nas curvas. O alinhamento das rodas deve ser realizado com frequência, a cada 3 meses ou sempre que trocar pneus.

Filtro de combustível. Os filtros de combustíveis, utilizados na alimentação por injecção, servem para manter o sistema de alimentação limpo, evitando o entupimento de bicos injectores. A troca de filtro de combustível deve ser realizada a cada 30000 Km, ou de acordo com o manual do fabricante, de modo a garantir a economicidade e evitar falhas no funcionamento do carro.

Filtro de ar sujo. filtro de ar sujo reduz o desempenho do motor e contribuem para o aumento do consumo. O  filtro de ar deve ser reparado a cada 5000 Km e a troca deve ser efectuada a cada 30000 Km.

Velas gastas. reduz igualmente o desempenho do motor, contribuindo para o aumento do combustível. deve ser trocado a cada 100000 Km.

Oleo sujo. O oleo do motor, funciona como uma película que separa dois componentes do motor em movimento, o que devido a forca de atrito resultante, poderia causar um superaquecimento. deve ser verificado regularmente antes da partida. o oleo do motor troca-se a cada 3000 Km de modo a evitar temperaturas elevadas no motor. Nas trocas do oleo, deve-se atentar para não colocar mais liquido do que o nível recomendado, pois o excesso pode sujar as velas, prejudicando a queima de combustível. Nesse caso, ao invés de economizar, a troca de oleo pode provocar uma dor de cabeça maior, diminuindo a potencia do motor, fazendo com que o carro consuma mais combustível.

Freios não ajustados. O sistema de frenagem deve ser revisado a cada 30000 Km.

Não aqueça o motor. deixar o carro em relanti pode gastar cerca de 1 litro por hora.


Obrigado por visitar minha pagina.

17/11/2016

APRENDA A INTERPRETAR O SIGNIFICADO DAS INSCRIÇÕES NA LATERAL DO PNEU

Os pneus são a componente através do qual o carro fica em contacto com o asfalto. Tal como o motor, o pneu deveria ser visto com grande importância. Na hora de comprar o seu pneu é necessário verificar todas características, para melhor segurança e uma vida longa do pneu. Cada código na lateral do pneu representa uma característica, tais como a data do fabrico, a capacidade do pneu, a velocidade máxima recomendada e a temperatura. Estas características também aparecem no Manual do seu veículo. Aprenda como interpreta-los.   

  1.  DIMENSÃO DOS PNEUS

Para verificar a dimensão de um pneu, são utilizados os seguintes códigos:           205/55 R 16 91V
Os números que aparecem sublinhados referem a dimensão do pneu, que significam:
205- A largura do pneu em mm.
55- Serie (correspondente a 55% a altura do piso)
R-Símbolo para pneu radial
16- Diâmetro da jante (em polegadas).

2. CAPACIDADE DA CARGA DOS PNEUS
Além da descrição da medida dos pneus, pode ser identificado o código da capacidade máxima ou o índice de carga nos pneus. Índice da carga é o código numérico associado a carga máxima que um pneu pode transportar numa velocidade indicada pelo índice de velocidade sob condições de acordo com as condições indicadas pelo fabricante do pneu. Estes códigos ficam a seguir ao código da dimensão do pneu como por exemplo:    205/55 R 16 91V.
O número 91 representa o peso máximo que é suportado pelo pneu. Para este caso 91=615kg. Eis abaixo uma tabela com os índices de carga: Li= Índice de carga.

Li
Kg
Li
Kg
Li
Kg
Li
Kg
Li
Kg
50
190
65
290
80
450
95
690
110
1060
51
195
66
300
81
462
96
710
111
1190
52
200
67
307
82
475
97
730
112
1120
53
206
68
315
83
487
98
710
113
1150
54
212
69
325
84
500
99
775
114
1180
55
218
70
335
85
515
100
800
115
1215
56
224
71
345
86
530
101
825
116
1250
57
230
72
355
87
545
102
850
117
1285
58
236
73
365
88
560
103
875
118
1320
59
243
74
375
89
580
104
900
119
1360
60
250
75
387
90
600
105
925
120
1400
61
257
76
400
91
615
106
950
121
1450
62
265
77
412
92
630
107
975
122
1500
63
272
78
425
93
650
108
1000
123
1550
64
280
79
437
94
670
109
1030
124
1600
                                                                                            
3. ÍNDICE DE VELOCIDADE MÁXIMA
O índice de velocidade indica a velocidade máxima que o pneu pode transportar uma carga correspondente ao seu índice de carga de acordo com as condições do fabricante do pneu. Exemplo: 205/55 R 16 91V. A letra V representa o índice de velocidade. Neste caso a velocidade máxima deste pneu é V=240km/h.
Eis a seguir uma tabela que indica os símbolos de índice de velocidade e a sua velocidade máxima correspondente:

L
Até 120km/h
M
Até 130km/h
N
Até 140km/h
P
Até 150km/h
Q
Até 160km/h
R
Até 170km/h
S
Até 180km/h
T
Até 190km/h
U
Até 200km/h
H
Até 210km/h
V
Até 240km/h
W
Até 270km/h
Y
Até 300km/h
ZR
+ 240km/h
ZR(xxY)
+ 300km/h

3. DATA DO FABRICO
Os símbolos de identificação da data de fabricação inicia com a palavra DOT seguido de outros 3 grupos de símbolos como ilustra na imagem:

DOT   FFYY   XXXX    MMYY

    1             2                   3                    4


 
Legenda:

1. Indica que o pneu atende ou excede os determinados padrões de segurança.

2. Os primeiros dois símbolos indicam o Fabricante e Número de Código da Fabrica (Designado pelo DOT). Os últimos dois indicam número de Código do Tamanho do Pneu.
3. Grupo de Símbolos Opcionais do Fabricante (Para identificar a marca ou outras características importantes do pneu).

4. Indica a Data de fabricação.
 Os últimos três dígitos do número de identificação DOT indicam a semana e o ano de fabrico. Para os anos entre 1990 e 1999 aparece um triângulo a seguir a estes três dígitos (informação suplementar opcional). A partir de 2000, esta indicação é composta por quatro dígitos.

Por exemplo: DOT XXXX   XXFY 209. O número 20 representa 20ª semana do ano e o número representa o ano 1999.

Depois do ano 2000

Exemplo: DOT XXXX   XXFY  2207. O número 22 representa a semana 22 do ano. O número 07 representa o ano 2007.
Os fabricantes de pneus recomendam que todos os pneus que o ano de fabrico já passa 10 anos ou mais, mesmo que aparentam o estar novos devem imediatamente ser substituídos por pneus novos.


TEMPERATURA
 Os graus de temperatura são classificados de AA, A, B e C. Sendo AA a categoria que resiste a temperaturas de desempenho mais alto e C a categoria para apenas temperaturas de baixo desempenho. 
  
TRACÇÃO
Os graus de tracção, da categoria mais alta a mais baixa, respectivamente AA, A, B e C. Esses graus representam a capacidade do pneu parar em estradas molhadas quando medida sob condições controladas em superfícies de teste público específicas de asfalto e concreto. Um pneu com o símbolo de tracção  AA tem um desempenho de tracção satisfatório, enquanto que um pneu marcado C pode ter um desempenho de tracção insatisfatório.