17/01/2017

Mercedez-Benz Classe S ganha limousine blindada em 2017




Modelo mais caro da Mercedes, o Classe S ganhou uma nova opção para executivos e autoridades. Até o ano passado, este carro já estava disponível por encomenda para os chefes do estado, clique aqui para conferir. Actualmente é necessário uns USD 500 mil para ter o carro em sua garagem. Com requinte garantido pela divisão Maybach, o sedã recebeu a edição Pullman Guard, com carroceria alongada estilo limusine e blindagem. Ele começa a ser vendido no segundo semestre de 2017.







Como manda a cartilha das limusines, o S600 Guard conta com cortinas nas laterais, janelas escurecidas, estrutura reforçada e maiores dimensões. O sedã chegou a 6,5 metros, com 4,42 m de entre-eixos, contra 5,45 e 3,37 m, respectivamente, como já acontece com a versão alongada Pullman. A diferença está na protecção, com blindagem de classe VR9, a mesma do Guard sem carroceria estendida, que suporta tiros de fuzil e explosão de granada. O peso revela a força: 5,1 toneladas.

Pelo excesso de protecção, há diferenciais na versão, como as portas com abertura auxiliada por motor eléctrico. Já os vidros podem baixar em alguns centímetros com um sistema hidráulico. Há ainda sistema de comunicação (microfone e alto-falantes interno e externos), bateria extra para partida de emergência, luzes laterais, dois rádios e pneus específicos.

Para se mover, o S600 Pullman Guard usa o conhecido 6.0 V12 biturbo da marca, capaz de render 530 cv e 84,6 kgfm. A máxima, porém, é limitada a 160 km/h.


0 comentários: